Brasil

Bolsonaro tem alta da unidade semi-intensiva

Segundo boletim médico, presidente não tem dor nem febre e segue melhorando do quadro de pneumonia, diagnosticado na última semana

Bolsonaro: Presidente está internado desde o dia 28 de janeiro para retirada de bolsa de colostomia (Instagram/Reprodução)

Bolsonaro: Presidente está internado desde o dia 28 de janeiro para retirada de bolsa de colostomia (Instagram/Reprodução)

AB

Agência Brasil

Publicado em 11 de fevereiro de 2019 às 17h38.

Última atualização em 11 de fevereiro de 2019 às 18h02.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu alta na manhã de hoje (11) da unidade de terapia semi-intensiva, após melhora do quadro clínico, e está internado em apartamento no Hospital Israelita Albert Einstein, informou boletim médico divulgado há pouco.

O presidente não tem dor, nem febre e segue com melhora do quadro pulmonar. Na última semana, ele havia sido diagnosticado com pneumonia. Foi suspensa a nutrição parenteral (endovenosa) e introduzida dieta leve e mantido o suplemento nutricional.

Estão sendo mantidas também as medidas de prevenção de trombose venosa, realizados exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e períodos de caminhada fora do quarto.

Por ordem médica, as visitas permanecem restritas. O governador de São Paulo, João Doria, visitou o presidente na tarde desta segunda-feira e disse que ele deve ter alta ainda esta semana. Doria disse ainda que o presidente se reuniu com, pelo menos, um ministro hoje. A assessoria da presidência não confirmou a visitas de ministros.

Acompanhe tudo sobre:Jair Bolsonaro

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua