Brasil

Bolsonaro: Se depender do governo, Copa América será realizada no Brasil

Bolsonaro afirmou que a realização da Copa América foi acertada com todos os ministros do governo, inclusive com o ministro da Saúde

Colômbia e Argentina se recusaram a realizar a Copa América durante a pandemia de coronavírus (Alan Santos/PR/Flickr)

Colômbia e Argentina se recusaram a realizar a Copa América durante a pandemia de coronavírus (Alan Santos/PR/Flickr)

R

Reuters

Publicado em 1 de junho de 2021 às 10h47.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que, no que depender do governo federal, a Copa América acontecerá este mês no Brasil.

Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que foi consultado na segunda-feira pela Confederação Brasileira de Futebol, conversou com todos os ministros interessados e deu resposta positiva para a realização do torneio no país.

"No que depender de mim e de todos os ministros, inclusive o ministro da Saúde, já está acertado, haverá Copa América no Brasil", disse Bolsonaro, creditando a campanha contra a realização da competição a setores da imprensa que não serão beneficiados com a transmissão dos jogos.

A Copa América, prevista para começar em 13 de junho, seria inicialmente realizada na Colômbia, mas uma onda de protestos violentos fez com que o torneio fosse transferido para a Argentina. O país vizinho, no entanto, desistiu devido a uma nova onda de casos de Covid-19.

O Brasil fechou a segunda-feira com um total de 462.791 mortes por causa da pandemia e, na última semana, registrou uma média de mais de 60 mil novos casos por dia e quase 1.900 novas mortes, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Acompanhe tudo sobre:FutebolJair BolsonaroGoverno BolsonaroPandemia

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças