Brasil

Bolsonaro sanciona lei com regras para quarentena contra coronavírus

A lei serve como base jurídica para o resgate dos brasileiros que estão em Wuhan, epicentro do epidemia, e desejam retornar ao Brasil

FAB: dois aviões devem trazer os brasileiros de Wuhan ao país no sábado (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

FAB: dois aviões devem trazer os brasileiros de Wuhan ao país no sábado (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 7 de fevereiro de 2020 às 08h58.

São Paulo - O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que estabelece as normas de quarentena para os brasileiros que serão repatriados no fim de semana da cidade chinesa de Wuhan, epicentro de um surto de coronavírus que já matou mais de 630 pessoas, mostrou edição do Diário Oficial da União nesta sexta-feira (7).

A proposta foi aprovada em tempo recorde pela Câmara dos Deputados e pelo Senado nesta semana, depois que o governo decidiu repatriar os brasileiros após uma mudança de posição de Bolsonaro, que inicialmente considerou que a retirada dos cidadãos do país não era oportuna.

Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) devem chegar ao Brasil no sábado com os brasileiros que estavam em Wuhan. O grupo ficará em quarentena na base aérea de Anápolis, em Goiás.

 

De acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados na quinta, o Brasil tem 8 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus e nenhum confirmado.

O surto de novo coronavírus foi declarado uma emergência de saúde pública internacional. O governo brasileiro também decretou emergência para o novo coronavírus.

Acompanhe tudo sobre:ChinaCoronavírusJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Aneel se reúne com concessionárias de energia de SP para avaliar abastecimento de energia do estado

Nunes tem 53% e Boulos, 39%, no segundo turno em SP, diz pesquisa Real Time Big Data

Além do apagão, moradores de SP sofrem com a falta de sinal dos celulares

Sócio de laboratório suspeito de emitir laudos que causaram transplante de órgãos com HIV é preso