Brasil

Bolsonaro planeja pronunciamento após aprovação da Previdência na CCJ

Governo ainda tenta fechar um acordo com os líderes na Casa para permitir a aprovação da proposta

Bolsonaro: presidente aguarda avanço da reforma previdência na Câmara dos Deputados (J. Batista - Câmara dos Deputados/Agência Câmara)

Bolsonaro: presidente aguarda avanço da reforma previdência na Câmara dos Deputados (J. Batista - Câmara dos Deputados/Agência Câmara)

R

Reuters

Publicado em 23 de abril de 2019 às 12h35.

Brasília — O presidente Jair Bolsonaro planeja fazer um pronunciamento para agradecer os parlamentares pela aprovação da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara se a votação ocorrer até a quarta-feira, disse à Reuters o porta-voz da Presidência, general Otávio do Rêgo Barros.

O governo ainda tenta fechar um acordo com os líderes na Casa para permitir a aprovação da proposta.

Na manhã desta terça-feira, 23, o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, se reuniu com líderes do PP e do PR em mais uma etapa das negociações para garantir a votação da reforma na CCJ.

Na semana passada a proposta foi retirada da pauta de votação pelo risco, na avaliação dos líderes alinhados com o governo, de derrota.

A intenção do pronunciamento é mostrar apreço pelo Congresso, diante das dificuldades que o governo tem enfrentado na articulação política.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroJair BolsonaroReforma da Previdência

Mais de Brasil

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer ampliar número de setores isentos do tarifaço de Trump, diz Alckmin

Recuperação de áreas degradadas pode contar com R$ 31,4 bilhões

Rio Grande do Sul registra neve em algumas localidades