Brasil

Bolsonaro passa por cirurgia no domingo, Mourão assume presidência até 4ª

Presidente vai retirar uma hérnia no local das cirurgias anteriores; Bolsonaro deverá ficar afastado por até 10 dias

BOLSONARO E MOURÃO: presidente retirará uma hérnia; vice ficará em seu lugar até quarta (11) (Adriano Machado/ Reuters/Reuters)

BOLSONARO E MOURÃO: presidente retirará uma hérnia; vice ficará em seu lugar até quarta (11) (Adriano Machado/ Reuters/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 3 de setembro de 2019 às 19h42.

Última atualização em 3 de setembro de 2019 às 19h45.

Brasília - O presidente Jair Bolsonaro será operado na manhã do próximo domingo (8) e passará o cargo ao vice-presidente Hamilton Mourão até a quarta-feira (11)  quando reassume o posto, disse nesta terça-feira (03) o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros.

O presidente terá que retirar uma hérnia surgida no local das cirurgias anteriores, feitas por causa da facada que levou durante a campanha eleitoral do ano passado, e deverá ficar afastado por até 10 dias.

Ainda segundo o porta-voz, dois dos filhos do presidente, o vereador no Rio de Janeiro Carlos (PSC) e o deputado federal Eduardo (PSL-SP), além da primeira-dama Michelle o acompanharão durante o período em São Paulo.

A necessidade de cirurgia e de adotar uma dieta líquida a partir de sexta-feira fez com que fosse cancelada o encontro presidencial sobre a Amazônia marcada para esse dia.

Rêgo Barros confirmou que em vez de um encontro, os presidentes da região farão uma videoconferência no final da manhã de sexta.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroHamilton MourãoJair BolsonaroMédicos

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas