Brasil

Minha árvore crescerá mais que a de Lula, diz Bolsonaro em Israel

Durante encontro com empresários em Israel, presidente brincou sobre o fato da muda plantada por ele ficaria próxima à do ex-presidente

Jair Bolsonaro plantando uma árvore em no Bosque das Nações, em Israel (Alan Santos/PR/Agência Brasil)

Jair Bolsonaro plantando uma árvore em no Bosque das Nações, em Israel (Alan Santos/PR/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de abril de 2019 às 06h16.

Última atualização em 4 de abril de 2019 às 11h47.

Na terça-feira, 2, o presidente Jair Bolsonaro participou de um encontro com 400 empresários brasileiros e israelenses em um hotel. Ao seu lado, pelo terceiro dia, estava o premiê Benjamin Netanyahu. Eles trocaram juras de amor novamente. "Nosso relacionamento veio para ficar", disse o brasileiro.

Com estilo de vendedor, Bibi fala inglês perfeitamente, movimenta-se pelo palco todo e usa um Power Point quando quer mostrar que a renda per capita de Israel sobe sem parar desde os tempos em que ele era ministro das Finanças, em 2003.

Bolsonaro falou após Netanyahu, o que não é fácil, mas parecia relaxado. Ao falar sobre confiança, usou o exemplo de quando era paraquedista. "Na hora do salto, quem estava atrás checava o equipamento de quem estava na frente", disse. Bibi é capitão do Exército.

Outro momento descontraído foi durante o plantio de uma oliveira no Bosque das Nações, próximo ao Museu do Holocausto. Ao saber que sua árvore ficaria próxima à do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - que esteve em Israel em 2010 -, Bolsonaro usou o bom humor para alfinetar seu desafeto. "A minha crescerá mais que a dele", afirmou, rindo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:IsraelLuiz Inácio Lula da SilvaJair BolsonaroBenjamin Netanyahu

Mais de Brasil

Bolsonaro deve receber visitas antes do julgamento no STF

'O Brasil precisa fazer 40 anos em 4', diz Tarcísio sobre prioridades para próximo governo

Previsão do tempo: frente fria chega a São Paulo e aumenta chance de chuva nesta segunda-feira, 25

Reforma administrativa entra na pauta prioritária da Câmara, afirma Hugo Motta