Brasil

Bolsonaro: "Manifestações foram extremamente significativas e históricas"

No twitter, Bolsonaro disse que as manifestações foram favoráveis a reformas consideradas impopulares

Bolsonaro: "Quando imaginaríamos uma manifestação expressiva a favor de reformas consideradas impopulares?" (Ricardo Moraes/Reuters)

Bolsonaro: "Quando imaginaríamos uma manifestação expressiva a favor de reformas consideradas impopulares?" (Ricardo Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de maio de 2019 às 14h01.

São Paulo - O presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a demonstrar apoio às manifestações ocorridas no domingo, 26, em defesa de pautas de seu governo. Pelo Twitter, o presidente disse que as manifestações foram "expressivas" e favoráveis a reformas consideradas impopulares.

"A população mostrou-se extremamente consciente. A peculiaridade deste evento torna injustificável qualquer tentativa de minimizá-lo", escreveu o presidente. Para Bolsonaro, a peculiaridade das manifestações consiste no fato de que "não há no País outro movimento com estrutura tão sólida e organizada quanto a esquerda" e que, apesar disso, os protestos de domingo conseguiram "o mesmo espontaneamente, inspirando-se apenas no bem comum".

O presidente ainda ressaltou que as manifestações tiveram "a desinformação e a falta de apoio de diversos setores" como adversárias, o que, na sua opinião, dá caráter "extremamente significativo e histórico" à mobilização. "Não podemos ignorar", encerrou Bolsonaro.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroJair BolsonaroProtestos no BrasilReforma da Previdência

Mais de Brasil

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer ampliar número de setores isentos do tarifaço de Trump, diz Alckmin

Recuperação de áreas degradadas pode contar com R$ 31,4 bilhões

Rio Grande do Sul registra neve em algumas localidades