Brasil

Bolsonaro já está reunido com ministros no Palácio do Planalto

Esta será a 1ª reunião ministerial após a confirmação dos nomes para a liderança do governo na Câmara e do porta-voz, general Otávio Santana do Rêgo Barros

Governo Bolsonaro: logo após a reunião, o presidente deve assinar o decreto que flexibiliza a posse de armas (Andre Dib/Pulsar Imagens/Divulgação)

Governo Bolsonaro: logo após a reunião, o presidente deve assinar o decreto que flexibiliza a posse de armas (Andre Dib/Pulsar Imagens/Divulgação)

AB

Agência Brasil

Publicado em 15 de janeiro de 2019 às 10h33.

O presidente Jair Bolsonaro faz hoje (15) a terceira reunião ministerial após o início do seu governo, no Palácio do Planalto. Todos os 22 ministros de Estado estão presentes, além do vice-presidente Hamilton Mourão.

Será o primeiro encontro após a confirmação dos nomes para a liderança do governo na Câmara, o deputado federal Major Victor Hugo (PSL-GO), e do porta-voz, general Otávio Santana do Rêgo Barros.

Logo em seguida, às 11h, está prevista a cerimônia de assinatura do decreto que flexibiliza a posse de armas. O texto regulamentará a posse de armas de fogo no país, uma das principais promessas de campanha de Bolsonaro.

O decreto refere-se exclusivamente à posse de armas. O porte de arma de fogo, ou seja, o direito de andar com a arma na rua ou no carro, não será incluído no texto. A previsão é que seja facilitada a obtenção de licença para manter armas em casa.

Os detalhes do decreto ainda não foram divulgados pela Casa Civil. A expectativa é que conceda 10 anos de prazo para renovação do registro de arma de fogo.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Mancha de poluição no rio Tietê cresce 29% em 2024, 3ª alta anual consecutiva

'Perigo': Inmet alerta para tempestades no Sul e baixa umidade no centro do país; veja previsão

Maduro afirma que Edmundo González 'pediu clemência' para deixar a Venezuela

Volta do horário de verão pode gerar economia de R$ 400 milhões, diz ministro