Brasil

Bolsonaro indica Walter de Agra Jr para recondução à chefia do Cade

Presidência anula mensagem de indicação de Lenisa Prado feita no dia 23 e indica novo chefe para a procuradoria do conselho

Walter Agra Jr: nome foi indicado pelo presidente Bolsonaro (Agência Senado/Flickr)

Walter Agra Jr: nome foi indicado pelo presidente Bolsonaro (Agência Senado/Flickr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de agosto de 2019 às 08h55.

Última atualização em 29 de agosto de 2019 às 08h56.

São Paulo — O presidente Jair Bolsonaro decidiu alterar a indicação que havia feito na última sexta-feira (23), para a procuradoria do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Em despacho publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (29), o presidente indica o nome de Walter de Agra Júnior para ser reconduzido ao cargo de procurador-chefe do Cade.

Na semana passada, ele havia indicado para a procuradoria o nome de Lenisa Rodrigues Prado. Em um novo despacho publicado nesta quinta, a Presidência anula essa mensagem de indicação feita no dia 23 e encaminha ao Senado, para apreciação, o nome de Lenisa Prado para exercer o cargo de conselheira do Cade.

Na última sexta, o presidente já havia indicado outros três nomes para o conselho do Cade. Foram indicados: Luiz Augusto Azevedo de Almeida Hoffmann, Luiz Henrique Bertolino Braido e Sérgio Costa Ravagnani.

Responsável pela análise de fusões de empresas e pelo julgamento de infrações como a prática de cartéis, o Cade está com quatro cadeiras de seu tribunal vagas e não tem quórum para realizar sessões de julgamento.

Apesar das indicações para as vagas, os nomes têm que ser aprovados pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e ainda pelo plenário da Casa.

Acompanhe tudo sobre:CadeGoverno Bolsonaro

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas