Brasil

Bolsonaro faz passeio de moto em Brasília e cumprimenta apoiadores

O presidente parou em um campo de terra e cumprimentou jogadores que participavam de um jogo de futebol. Ele também tirou fotos com apoiadores

Bolsonaro: Ao chegar, o presidente não falou com a imprensa, mas conversou com apoiadores (Adriano Machado/Reuters Brazil)

Bolsonaro: Ao chegar, o presidente não falou com a imprensa, mas conversou com apoiadores (Adriano Machado/Reuters Brazil)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 10 de janeiro de 2021 às 12h44.

O presidente Jair Bolsonaro fez um passeio de moto por Brasília neste domingo, 10. O chefe do Executivo deixou o Palácio da Alvorada por volta das 9h43, parou em diversos pontos da capital e falou com apoiadores. O presidente não usou máscara de proteção contra a covid-19 em nenhum momento.

A primeira parada foi na Torre de TV Digital de Brasília, nas proximidades do Paranoá, a cerca de 30 km da residência oficial. Depois, o presidente parou em um campo de terra e cumprimentou jogadores que participavam de um jogo de futebol. O presidente também tirou fotos com apoiadores que se aproximaram.

Nos diversos pontos que Bolsonaro visitou, a maioria das pessoas que se aproximaram do presidente também não usava máscara para prevenção ao coronavírus.

Logo em seguida, o presidente parou em um posto da Polícia Rodoviária Federal. Durante todo o trajeto, a equipe de segurança do presidente não deixou a imprensa se aproximar. E tentaram impedir perguntas de repórteres, mesmo em local público. "Apenas imagens", disse um deles.

Antes de voltar ao Alvorada, o presidente parou ainda em um quiosque na beira do lago Paranoá. Novamente sem máscara e acompanhado de seguranças, Bolsonaro causou aglomeração para tirar fotos. Ao chegar, o presidente não falou com a imprensa, mas conversou com apoiadores.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas