Brasil

Bolsonaro faz novo exame e espera resultado negativo para confirmar viagem

Presidente pretender viajar ao Piauí na sexta-feira caso não esteja mais com covid-19

Bolsonaro: presidente afirmou que realizou um novo exame para detectar se ainda está com o novo coronavírus (Marcello Casal/Agência Brasil)

Bolsonaro: presidente afirmou que realizou um novo exame para detectar se ainda está com o novo coronavírus (Marcello Casal/Agência Brasil)

AO

Agência O Globo

Publicado em 21 de julho de 2020 às 21h50.

Última atualização em 21 de julho de 2020 às 22h31.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que realizou um novo exame para detectar se ainda está com o novo coronavírus e que espera o resultado até a manhã de quarta-feira. Bolsonaro disse que, caso o resultado seja negativo, ele irá viajar na sexta-feira para o Piauí.

"Fiz exame agora. Amanhã cedo sai o resultado. Se Deus quiser vai dar negativo, e volto à normalidade. Faço uma viagem na sexta-feira para o Piauí", disse Bolsonaro a apoiadores no Palácio da Alvorada.

Bolsonaro anunciou no dia 7 de junho que estava com covid-19. Desde então, ele permanece isolado no Alvorada. Na semana passada, o presidente disse que havia feito um novo teste e que o resultado seguia positivo.

Como O Globo mostrou no domingo, Bolsonaro planeja uma série de viagens semanais pelo Brasil para quando deixar a quarentena forçada. Além do Piauí, também estão no radar municípios na Bahia, São Paulo e Mato Grosso.

Até o momento, a Presidência prevê viagens no próximo fim de semana às cidades de Campo Alegre de Lourdes (BA), para inaugurar a adutora que capta água do Rio São Francisco, e São Raimundo Nonato (PI), onde deve visitar o Museu do Homem Americano ao lado do senador e presidente do PP, Ciro Nogueira (PI). O PP é o maior partido do Centrão, grupo que agora é tratado como aliado preferencial pelo governo.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais