Brasil

Bolsonaro fala em paz e harmonia entre Poderes pelo bem-estar da população

Nesta segunda-feira, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que o clima entre os Poderes tem melhorado

Presidente Jair Bolsonaro: "E nós, em paz e harmonia, com bom entendimento entre os Poderes, e todos focados realmente no bem-estar da nossa população e nos anseios da mesma, temos certeza de que colocaremos o Brasil no local de destaque que ele bem merece" (Marcos Corrêa/PR/Flickr)

Presidente Jair Bolsonaro: "E nós, em paz e harmonia, com bom entendimento entre os Poderes, e todos focados realmente no bem-estar da nossa população e nos anseios da mesma, temos certeza de que colocaremos o Brasil no local de destaque que ele bem merece" (Marcos Corrêa/PR/Flickr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de junho de 2020 às 16h58.

Última atualização em 22 de junho de 2020 às 17h41.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, defendeu nesta segunda-feira, 22, que, com "paz e harmonia" entre os Poderes e foco no "bem-estar" da população, o Brasil será colocado no local de destaque que merece. A declaração ocorre em meio à tensão com o Supremo Tribunal Federal (STF), que nos últimos dias determinou uma série de medidas que afetam o governo e seus aliados. Bolsonaro admitiu ainda que a imagem do Brasil no exterior "não está muito boa", mas atribui à "desinformação."

"E nós, em paz e harmonia, com bom entendimento entre os Poderes e todos focados realmente no bem-estar da nossa população e nos anseios da mesma, temos certeza de que colocaremos o Brasil no local de destaque que ele bem merece", disse Bolsonaro na estreia do canal AgroMais, da Band TV, em cerimônia na sede da emissora em Brasília.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes estava presente.

Na fala, o presidente ainda fez um afago à ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Em tom de brincadeira, disse que a ministra ainda ficaria mais 20 anos no cargo. "Nossa garota do agronegócio, se Gilmar [Mendes] permitir, ela vai ter estabilidade no ministério", disse.

Nesta segunda-feira, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que o clima entre os Poderes tem melhorado.

Congresso

O presidente afirmou acreditar que o Executivo acertou na relação com o Congresso nos últimos dois meses. O período marca justamente a aproximação do Planalto com partidos do bloco conhecido como Centrão, que tem conseguido emplacar nomes para cargos no Executivo. "Passamos a conversar com praticamente todos os partidos", afirmou.

No evento também estava presente o novo ministro das Comunicações, deputado Fábio Faria (PSD-RN). A pasta foi recriada por Bolsonaro após a divisão da pasta comandada por Marcos Pontes, militar da reserva.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas