Brasil

Bolsonaro errou ao não confirmar Mozart Neves no MEC, diz Doria

Mozart Neves é ex-secretário de Educação de Pernambuco e presidiu projetos federais sobre educação do Instituto Ayrton Senna

O governo Bolsonaro está enfrentando problemas com a indicação do ministro Ricardo Vélez (Rovena Rosa/Agência Brasil/Agência Brasil)

O governo Bolsonaro está enfrentando problemas com a indicação do ministro Ricardo Vélez (Rovena Rosa/Agência Brasil/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de abril de 2019 às 12h28.

São Paulo - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aliado político do presidente Jair Bolsonaro, criticou na manhã desta quinta-feira, 4, o mandatário federal por não ter confirmado o ex-secretário de Educação de Pernambuco Mozart Neves como ministro da Educação.

Mozart Neves presidiu diversos órgãos e projetos federais sobre educação e inovação do Instituto Ayrton Senna. Em detrimento de Mozart, Bolsonaro nomeou Ricardo Vélez Rodríguez, que vem protagonizando fatos polêmicos desde que assumiu o comando da pasta da Educação.

"Bolsonaro fez a escolha errada em não confirmar Mozart Neves", disse o governador de São Paulo, que participou nesta quinta-feira da conferência "Perspectivas para o Brasil 2020" do banco Daycoval, em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroJoão Doria JúniorMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

‘Governo não cogita controle de dividendos como retaliação aos EUA’, diz Haddad

Redes sociais reagem à operação da PF contra Bolsonaro: 59% apoiam e 41% criticam, aponta Quaest

"Inaceitável e arbitrária", afirma Lula sobre revogação de vistos de ministros do STF pelos EUA