Brasil

Bolsonaro é um escolhido de Deus, diz ministro da Infraestrutura

Para Tarcísio Freitas, que assume a pasta nesta quarta-feira, a eleição de Bolsonaro não é apenas resultado da democracia, mas também de intervenção divina

Bolsonaro e Tarcísio: ministro foi empossado nesta quarta-feira (Valter Campanato/Agência Brasil)

Bolsonaro e Tarcísio: ministro foi empossado nesta quarta-feira (Valter Campanato/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de janeiro de 2019 às 17h45.

Brasília — O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, aproveitou a sua cerimônia de posse do cargo para afirmar que a chegada do presidente Jair Bolsonaro ao Palácio do Planalto não é apenas resultado de uma eleição democrática, mas também de intervenção divina.

Em discurso de posse realizado para centenas de pessoas no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Tarcísio lembrou a facada que atingiu Bolsonaro durante sua campanha e disse que o candidato do PSL foi "escolhido de Deus".

"Tenho certeza de que o presidente Bolsonaro é um escolhido, não só um escolhido pela população brasileira, que lhe outorgou essa condição, que manifestou seu desejo de mudança, mas é um escolhido de Deus. Do contrário, não teria escapado do atentado", afirmou o novo ministro.

Em sua fala, Tarcísio se comprometeu em incentivar as concessões de infraestrutura ao setor privado e valorizar o trabalho de servidores do Dnit, responsável pela gestão das rodovias federais do país.

A cerimônia de posse contou com a presença de ex-ministros dos Transportes do governo Dilma Rousseff, como Paulo Sergio Passos e Cesar Borges.

O mais recente ex-ministro da pasta, Valter Casimiro, não compareceu ao encontro, sob a justificativa de que teria que trabalhar em seu novo posto, como secretário de transportes do governo do Distrito Federal.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroJair BolsonaroMinistério da InfraestruturaTarcísio Gomes de Freitas

Mais de Brasil

Censo 2022: Rocinha volta a ser considerada a maior favela do Brasil

Censo 2022: favelas de São Paulo ganharam quase um milhão de moradores nos últimos 12 anos

Pretos e pardos representam 72,9% dos moradores de favelas, indica Censo

Censo 2022: veja o ranking das 20 favelas mais populosas do Brasil