Brasil

Bolsonaro é mal informado por membros do PSL, diz Olímpio

Líder da sigla no Senado, Major Olímpio entrou em atritos com os filhos do presidente, Eduardo e Flávio, e pede o afastamento do ministro do Turismo

Olímpio: senador afirma que base do PSL no Congresso não pode sofrer fissuras pelos problemas internos do partido (Facebook/Reprodução)

Olímpio: senador afirma que base do PSL no Congresso não pode sofrer fissuras pelos problemas internos do partido (Facebook/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de outubro de 2019 às 10h53.

São Paulo — O senador Major Olimpio (PSL-SP) disse nesta sexta-feira, 11, que o presidente Jair Bolsonaro foi "agudo" nas palavras que dirigiu ao comandante do PSL, Luciano Bivar, e "entristeceu" o líder da sigla. Nesta semana Bolsonaro disse a um apoiador para esquecer o partido e trocou farpas com Bivar.

De acordo com o senador, o partido está trabalhando para acertar as diferenças e afirmou que Bolsonaro tem sido mal informado por membros do próprio PSL, que claramente têm projetos políticos e de comandar o partido.

"Mas o PSL é o único partido que vota 100% com o presidente. Essa base não pode sofrer fissuras pelos problemas internos do partido", disse o senador antes do inicio da cerimônia de formatura da turma de policia ostensiva, no Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo, onde se encontra também o presidente Bolsonaro.

Major Olimpio, que é também líder do PSL no Senado, voltou a defender o afastamento do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para que ele possa se defender da acusação do Ministério Público de Minas Gerais de desvio de recursos públicos.

"Já disse e repito que se fosse o Marcelo Alvaro, me afastaria do cargo para me defender", disse. Perguntado sobre o que pensa sobre uma eventual auditoria no partido, o senador disse que "qualquer partido político, que recebe dinheiro público, não pode recusar uma auditoria".

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroMajor OlímpioPSL – Partido Social Liberal

Mais de Brasil

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas