Brasil

Time coloca Bolsonaro e Felipe Neto entre os 100 mais influentes do ano

Oponentes nas redes sociais e no campo político, o presidente da República é críticado na lista da revista americana, mas que reconhece sua popularidade

Jair Bolsonaro e Felipe Neto: os dois únicos brasileiros na lista da revista TIme (Adriano Machado/Divulgação)/Exame)

Jair Bolsonaro e Felipe Neto: os dois únicos brasileiros na lista da revista TIme (Adriano Machado/Divulgação)/Exame)

Victor Sena

Victor Sena

Publicado em 23 de setembro de 2020 às 07h56.

Última atualização em 23 de setembro de 2020 às 08h09.

A revista americana Time, conhecida por nomear a pessoa do ano, listou nesta semana as 100 figuras mais influentes de 2020. Entre elas estão o presidente Jair Bolsonaro e o youtuber Felipe Neto. Os dois foram incluídos na categoria "Líderes".

Além dos dois brasileiros, destacam-se na lista os artistas Selena Gomez, The Weeknd e Halsey. O diretor sul-coreano Bon Jon Hoo, autor do filme vencedor do Oscar Parasita, também está entre os apontados.

Cada indicado recebeu uma espécie de biografia no site da revista. O texto que apresenta o presidente Jair Bolsonaro é assinado por Dan Stewart, editor da revista. No texto, Dan apresenta o brasileiro como um líder que tem um "ceticismo teimoso", que teriam ajudado nas altas das mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus e estimulado, com sua indiferença, aumento do desmatamento e de incêndios em regiões como a Amazônia e o Pantanal em 2020.

O editor da Time também ressalta que, apesar dessas questões, a popularidade do presidente está alta, principalmente devido aos pagamentos do auxílio emergencial de R$ 600 durante a pandemia.

Já a biografia do youtuber Felipe Neto é assinada pelo deputado David Miranda (PSOL-RJ). Nela, o congressista defende que Felipe Neto é o digital influencer que melhor conseguiu se manter em alta ao longo dos anos. Felipe Neto é um dos primeiros youtubers brasileiros e produz conteúdo digital há mais de 10 anos.

Com mais de 39 milhões de inscritos no seu canal do Youtube e 12 milhões no Twitter, ele tem se posicionado contra o presidente Jair Bolsonaro e movimentos de direita no Brasil desde 2018. Na palavras do deputado David Miranda, Felipe Neto é uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2020 porque é ouvido por milhões e defende a democracia.

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroOscarPolítica

Mais de Brasil

Inovação da indústria demanda 'transformação cultural' para atrair talentos, diz Jorge Cerezo

Reforma tributária não resolve problema fiscal, afirma presidente da Refina Brasil

Plano golpista no Planalto previa armas de guerra