Brasil

Bolsonaro diz que terá conversa produtiva com assessor de Trump

"Certamente teremos uma conversa produtiva e positiva em prol de nossas nações", escreveu Bolsonaro em seu Twitter nesta sexta-feira, 23

Imagem de arquivo de Jair Bolsonaro: O conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca anunciou que se encontrará com Bolsonaro no Rio, dizendo que ambos compartilham "muitos interesses bilaterais" (Adriano Machado/Reuters)

Imagem de arquivo de Jair Bolsonaro: O conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca anunciou que se encontrará com Bolsonaro no Rio, dizendo que ambos compartilham "muitos interesses bilaterais" (Adriano Machado/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 23 de novembro de 2018 às 08h14.

O presidente eleito Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira que está feliz por receber a visita do conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, na próxima semana, no Rio de Janeiro, e afirmou que ambos terão uma conversa positiva em prol de Brasil e Estados Unidos.

"Feliz de receber a visita do Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Sr. @AmbJohnBolton, na próxima semana. Certamente teremos uma conversa produtiva e positiva em prol de nossas nações", disse Bolsonaro em mensagem no Twitter.

Bolton anunciou na quarta-feira que se encontrará com Bolsonaro no Rio, dizendo que ambos compartilham "muitos interesses bilaterais".

Depois de vencer a eleição de outubro, Bolsonaro disse que planejava visitar Washington após uma ligação telefônica amigável com Trump. O presidente dos EUA, por sua vez, disse que teve uma "ligação excelente" parabenizando Bolsonaro e postou no Twitter sobre seus planos de "trabalhar de perto em questões comerciais e militares.

Bolsonaro foi convidado pelo presidente Michel Temer para acompanhá-lo à reunião de cúpula do G20 em Buenos Aires nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, da qual Trump deve participar, mas disse que provavelmente se ausentará uma vez que ainda se recupera de um ataque a faca sofrido durante a campanha.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Governo BolsonaroJair Bolsonaro

Mais de Brasil

STF rejeita recurso e mantém pena de Collor após condenação na Lava-Jato

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022