Brasil

Bolsonaro diz que "filtra" declarações de Carlos sobre governo

Medida veio após polêmica do filho com Gustavo Bebianno, que acabou com a demissão do braço direito de Bolsonaro

Bolsonaro: Filhos do presidente foram alvos de polêmicas no início do mandato (Rafael Carvalho/Governo de Transição/Divulgação)

Bolsonaro: Filhos do presidente foram alvos de polêmicas no início do mandato (Rafael Carvalho/Governo de Transição/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de fevereiro de 2019 às 20h30.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, 28, que declarações públicas de seu filho Carlos Bolsonaro relacionadas ao governo federal agora passam por sua avaliação. "Tudo passou a ter um filtro da minha parte", contou o presidente em um café da manhã com jornalistas, segundo o portal de notícias UOL.

Bolsonaro afirmou, ainda, que seus filhos não têm gerência sobre o governo, e lamentou o vazamento de áudios que trocou com o então ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno. Os áudios foram usados por Bebianno para rebater acusações de Carlos e do presidente de que ele teria mentido, no episódio que culminou com a sua demissão.

O jornal O Estado de S. Paulo não foi convidado para a coletiva. As declarações de Bolsonaro ocorrem após a primeira demissão no ministério causar instabilidade no governo. Antes da demissão, a permanência de Bebianno no cargo foi defendida por militares do governo e congressistas da base, que entenderam a questão como uma interferência da família do presidente no governo.

Carlos, que é vereador no Rio de Janeiro, reagiu através de sua conta oficial no Twitter. "Como vocês são baixos! Nenhum dos filhos mandam no governo mesmo e qualquer um que conversa com o Presidente o deve e tem de ser filtrado", escreveu, em resposta à publicação da notícia pelo UOL.

"Como vocês são baixos! Nenhum dos filhos mandam no governo mesmo e qualquer um que converse com o Presidente o deve e tem de ser filtrado. Quanto a mira de vocês em mim. Eu e Jair Bolsonaro sabemos as intenções! Abraços de nós dois pra vocês! - Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) 28 de fevereiro de 2019"

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroEduardo BolsonaroFlávio BolsonaroCarlos Bolsonaro

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país