Brasil

Bolsonaro diz que coronavírus "não é o que se propaga" e minimiza crise

Presidente também disse que Donald Trump gostaria de fazer acordo de livre comércio entre Estados Unidos e Brasil

Jair Bolsonaro: "O Brasil está de portas abertas para que a parceria com os EUA se torne cada vez mais forte" (Alan Santos/PR/Getty Images)

Jair Bolsonaro: "O Brasil está de portas abertas para que a parceria com os EUA se torne cada vez mais forte" (Alan Santos/PR/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 10 de março de 2020 às 12h00.

São Paulo — O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que o surto de coronavírus que se espalhou pelo mundo "não é o que se propaga", e minimizou a turbulência da véspera nos mercados financeiros internacionais, dizendo que problemas na bolsa acontecem "esporadicamente".

O presidente afirmou, em discurso na abertura de uma conferência sobre as relações entre Brasil e Estados Unidos, em Miami, que o que aconteceu nos mercados não representa uma grave crise. "Temos no momento uma pequena crise, na minha opinião muito mais fantasia", afirmou.

Bolsonaro também afirmou que ouviu do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que ele está pronto para buscar uma forma de livre comércio com o Brasil. Segundo o presidente brasileiro, a aprovação de reformas econômicas pelo Congresso abrirá caminho para o Brasil buscar o livre comércio.

"O Brasil está de portas abertas para que a parceria com os EUA se torne cada vez mais forte", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresCoronavírusJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores