Brasil

Bolsonaro diz que Brasil vai enviar ajuda ao Líbano após explosão

Bolsonaro afirmou que o governo está em contato com representantes da comunidade libanesa em São Paulo para definir que tipo de ajuda será enviada

"Brasil vai fazer algo concreto para atender aquelas dezenas de milhares de pessoas em situação bastante complicada", disse Bolsonaro (Mohamed Azakir/Reuters)

"Brasil vai fazer algo concreto para atender aquelas dezenas de milhares de pessoas em situação bastante complicada", disse Bolsonaro (Mohamed Azakir/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 5 de agosto de 2020 às 12h53.

Última atualização em 5 de agosto de 2020 às 15h57.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira que o Brasil vai enviar ajuda ao Líbano, depois que uma grande explosão na área portuária de Beirute sacudiu a capital do país na véspera.

no final de uma cerimônia no Ministério de Minas e Energia, afirmando que ligou para o embaixador do Líbano no Brasil.

Logo em seguida, ao deixar o local, o presidente disse a jornalistas que o governo está em contato com representantes da comunidade libanesa em São Paulo para definir que tipo de ajuda será enviada. Bolsonaro adiantou apenas que há um avião cargueiro militar KC-390 à disposição para essa tarefa.

Uma explosão gigantesca em armazéns no porto de Beirute na terça-feira causou a morte de pelo menos 100 pessoas, feriu 4 mil e provocou ondas de choque que estilhaçaram janelas, danificaram edifícios e fizeram estremecer o chão da capital libanesa.

Acompanhe tudo sobre:ExplosõesJair BolsonaroLíbano

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe