Brasil

Bolsonaro deve se pronunciar nesta terça-feira sobre resultado da eleição

Presidente ainda não se manifestou sobre a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmada na noite de domingo, 30

BRASILIA, BRAZIL - August 03: Brazil's President Jair Bolsonaro speaks during an evangelical worship at the National Congress on August 3, 2022 in Brasilia, Brazil. (Photo by Ton Molina/Getty Images) (Ton Molina/Getty Images)

BRASILIA, BRAZIL - August 03: Brazil's President Jair Bolsonaro speaks during an evangelical worship at the National Congress on August 3, 2022 in Brasilia, Brazil. (Photo by Ton Molina/Getty Images) (Ton Molina/Getty Images)

AA

Alessandra Azevedo

Publicado em 1 de novembro de 2022 às 06h00.

Última atualização em 1 de novembro de 2022 às 10h27.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve se pronunciar nesta terça-feira, 1º, pela primeira vez após o resultado do segundo turno das eleições de 2022. A vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi confirmada na noite de domingo, 30, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

ACOMPANHE AO VIVO: Paralisação dos caminhoneiros continua pelo Brasil

Até a noite desta segunda-feira, 31, Bolsonaro não havia agradecido os 58 milhões de votos recebidos, comentado o resultado ou parabenizado o vencedor. O Palácio do Planalto não divulgou quando será feito o pronunciamento, mas a expectativa é que não passe desta terça-feira. O presidente não deve conceder entrevista depois da fala.

Na noite de domingo, depois de confirmada a derrota, Bolsonaro se isolou no Palácio da Alvorada e não recebeu aliados. Ao longo desta segunda-feira, o presidente se encontrou com pelo menos oito ministros para alinhar o discurso. O mais provável é que ele se manifeste de forma democrática, reconhecendo o resultado das urnas.

Desde domingo, o único da família a comentar as eleições foi o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), no Twitter. "Vamos erguer a cabeça e não vamos desistir do nosso Brasil! Deus no comando!", escreveu o filho do presidente.

Flávio também agradeceu "a cada um que nos ajudou a resgatar o patriotismo, que orou, rezou, foi para as ruas, deu seu suor pelo país que está dando certo e deu a Bolsonaro a maior votação de sua vida".

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2022Jair Bolsonaro

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas