Brasil

Bolsonaro deve receber visitas antes do julgamento no STF

Aliados e familiares de Bolsonaro poderão visitá-lo seguindo regras do STF, como proibição de celulares durante o encontro

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 25 de agosto de 2025 às 11h32.

A uma semana do início do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que permanece em prisão domiciliar, deve receber novas visitas ao longo dos próximos dias.

Por autorização do ministro Alexandre de Moraes, os aliados podem ir até a casa do ex-mandatário no intervalo entre as 10h e 18h na data marcada e devem seguir as regras estabelecidas pela Corte, como a proibição do uso de celulares.

Visitas autorizadas nesta semana

Nesta semana, estão autorizados a visitar Bolsonaro:

  • 25/08: Altineu Côrtes (PL-RJ), deputado federal e vice-presidente da Câmara
  • 26/08: Ricardo Mello Araújo (PL-SP), vice-prefeito de São Paulo
  • 27/08: Tomé Abduch (Republicanos-SP), deputado estadual de São Paulo
  • 28/08: Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL

Os familiares do ex-presidente, incluindo o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador de Balneário Camboriú, Jair Renan Bolsonaro (PL-SC), foram autorizados a visitá-lo sem autorização prévia do Supremo. Já com o aval de Moraes, ele ainda recebeu o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, apontado como seu sucessor nas urnas, além dos senadores Ciro Nogueira, presidente do PP.

Outras autorizações e restrições

Na semana passada, também foram autorizados a visitar Bolsonaro os deputados Domingos Sávio (PL-MG), Júlia Zanatta (PL-SC), Joaquim Passarinho (PL-PA) e Capitão Alden (PL-BA). O magistrado, no entanto, não autorizou a ida do deputado Gustavo Gayer (PL-GO), uma vez que ele é alvo de uma investigação sobre desvio de dinheiro público que tramita no STF.

Desde que a prisão domiciliar foi decretada, o ex-presidente também foi autorizado por Moraes a deixar a casa para a realização de uma série de exames em um hospital particular em Brasília. Na mesma decisão, o magistrado também recusou pedidos avulsos de visita a Bolsonaro apresentados por terceiros, e não por sua defesa.

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroSupremo Tribunal Federal (STF)Alexandre de Moraes

Mais de Brasil

Saiba quem são os 25 parlamentares autores das emendas Pix na mira de Dino

Entenda os problemas de saúde que fizeram Bolsonaro ser hospitalizado novamente

Lula sanciona projeto contra adultização de crianças nas redes nesta quarta; veja o que diz o texto

Popularidade de Lula se mantém estável com 51% de reprovação e 46% de aprovação, diz Genial/Quaest