Brasil

Bolsonaro confirma Marcos Pontes para o Ministério da Ciência e Tecnologia

Pontes é o primeiro brasileiro a ir para o espaço e, nesta eleição, concorreu como segundo suplente do senador eleito Major Olímpio (PSL-SP)

Bolsonaro confirmou na manhã desta quarta-feira, 31, a indicação do Tenente-Coronel Marcos Pontes para o Ministério da Ciência e Tecnologia (NASA/Bill Ingalls/Wikimedia Commons)

Bolsonaro confirmou na manhã desta quarta-feira, 31, a indicação do Tenente-Coronel Marcos Pontes para o Ministério da Ciência e Tecnologia (NASA/Bill Ingalls/Wikimedia Commons)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 31 de outubro de 2018 às 12h03.

São Paulo - O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) confirmou na manhã desta quarta-feira, 31, em seu perfil no Facebook, a indicação do Tenente-Coronel Marcos Pontes (PSL) para o Ministério da Ciência e Tecnologia. Pontes é o primeiro brasileiro a ir para o espaço e, nesta eleição, concorreu como segundo suplente do senador eleito Major Olímpio (PSL-SP).

"Comunico que o Tenente-Coronel e astronauta Marcos Pontes, engenheiro formado no ITA, será indicado para o Ministério da Ciência e Tecnologia. É o quarto Ministro confirmado!". Escreveu Bolsonaro.

Na terça-feira, 30, Pontes já havia confirmado, em entrevista para uma TV do Rio Grande do Norte, que aceitara o convite do presidente eleito. "Fui convidado e já aceitei, convite está aceito", declarou Pontes, acrescentando que a decisão de concorrer na suplência de Olímpio ocorreu justamente porque o convite já estava à mesa mesmo antes da eleição.

Acompanhe tudo sobre:Ministério de Ciência e TecnologiaJair BolsonaroMarcos Pontes

Mais de Brasil

Em SP, Lula perde para Bolsonaro, Michelle e Tarcísio, diz Paraná Pesquisas

Lula reconduz Gonet ao cargo de procurador-geral antes do julgamento de Bolsonaro

'Eu creio que esse compromisso vai ser honrado', diz Haddad sobre compensação da isenção do IR

Hugo Motta defende aprovação do projeto de isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil