Brasil

Bolsonaro confirma que não haverá horário de verão em 2019

Presidente sinalizou que para o futuro a tendência é que a mudança nos relógios seja eliminada do calendário do país

Jair Bolsonaro: governo não levou em conta apenas dados econômicos, mas outros fatores como sobrecarga e picos de consumo de energia (Alan Santos/PR/Agência Brasil)

Jair Bolsonaro: governo não levou em conta apenas dados econômicos, mas outros fatores como sobrecarga e picos de consumo de energia (Alan Santos/PR/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de abril de 2019 às 11h23.

Última atualização em 5 de abril de 2019 às 13h21.

Brasília — O presidente Jair Bolsonaro disse que este ano o Brasil não terá o horário de verão e sinalizou que para o futuro a tendência é que a mudança nos relógios seja eliminada do calendário do país. "Tomei a decisão que neste ano não teremos horário de verão", disse Bolsonaro nesta sexta-feira, 5, durante café da manhã com jornalistas.

Esta semana, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, informou que a pasta vai finalizar nos próximos dias os estudos sobre o tema. O material será entregue ao presidente Bolsonaro, que decidirá em caráter definitivo pela continuidade ou não do horário de verão no país.

Segundo o ministro, a decisão tem que ser tomada neste momento e não leva em conta apenas dados econômicos, mas outros fatores como sobrecarga e picos de consumo, por exemplo.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroHorário de verãoJair Bolsonaro

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe