Brasil

Bolsonaro confirma Fábio Wajngarten no comando da Secom

Bolsonaro decidiu trocar a chefia da Secom após enfrentar queda nas pesquisas de popularidade

Fábio Wajngarten substituirá o publicitário Floriano Amorim (Youtube/Reprodução)

Fábio Wajngarten substituirá o publicitário Floriano Amorim (Youtube/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de abril de 2019 às 15h42.

Brasília — O governo vai mudar o comando da Secretaria de Comunicação (Secom) na próxima segunda-feira, 8. O presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou nesta sexta, 5, em café da manhã com jornalistas, que o novo chefe da Secom será Fábio Wajngarten. O empresário substituirá o publicitário Floriano Amorim, que acompanha Bolsonaro desde os tempos em que ele era deputado.

Na prática, o presidente decidiu trocar a chefia da Secom ainda no mês passado, após enfrentar queda nas pesquisas de popularidade e diante de vários ruídos de comunicação no governo.

Com influência nas mídias digitais, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente, tambémpassou a criticar o trabalho da Secom, que tem orçamento de R$ 150 milhões para este ano. Carlos apoiou a indicação de Wajngarten, também avalizada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e pelo escritor Olavo de Carvalho.

O jornal O Estado de S. Paulo apurou que, com a escolha de Wajngarten, o governo pretende mudar totalmente a estratégia de comunicação.

A ideia do Planalto é investir mais recursos na campanha publicitária de TV pela reforma da Previdência e se aproximar da mídia tradicional, que Bolsonaro critica desde a campanha.

Acompanhe tudo sobre:Governo Bolsonaro

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso