Brasil

Bolsa Família é maior em cidades com eleitos do PSB

Na média, 44% das famílias recebem o auxílio onde o partido venceu


	Roberto Claudio (PSB) durante mini-carreata no Conjunto Ceará: partido foi o que mais cresceu nas eleições de 2012
 (Reprodução)

Roberto Claudio (PSB) durante mini-carreata no Conjunto Ceará: partido foi o que mais cresceu nas eleições de 2012 (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2012 às 09h19.

São Paulo - Partido que mais cresceu em 2012, o PSB elegeu prefeitos em cidades que têm a mais alta taxa de cobertura do Bolsa Família entre os grandes partidos. Na média, 44% das famílias recebem o auxílio onde o partido venceu. Por comparação, a taxa para o PT é de apenas 33%.

"A população que recebe o Bolsa Família não está achando que isso é um favor do governo. Do contrário, teria votado no PT, não no PSB", diz o secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Nas eleições presidenciais de 2010, as regiões mais atendidas pelo Bolsa Família penderam para a então candidata do PT, a presidente Dilma Rousseff. Quanto maior a cobertura do programa, maior foi a votação de Dilma e menor a de José Serra (PSDB). Nas eleições municipais de 2012, a correlação não voltou a se repetir em favor do PT. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Acompanhe tudo sobre:Bolsa famíliaEleiçõesEleições 2012Partidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe