Brasil

Bolsa Família é antecipado em 67 municípios do RS e PR

O governo decidiu antecipar o pagamento às 98,7 mil famílias que vivem em cidades em situação de emergência por causa das fortes chuvas que atingem a região sul


	Bolsa família: o governo decidiu antecipar o pagamento às 98,7 mil famílias que vivem em cidades em situação de emergência por causa das fortes chuvas que atingem a região sul
 (Ana Nascimento/Ministério do Desenvolvimento Social)

Bolsa família: o governo decidiu antecipar o pagamento às 98,7 mil famílias que vivem em cidades em situação de emergência por causa das fortes chuvas que atingem a região sul (Ana Nascimento/Ministério do Desenvolvimento Social)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2015 às 06h18.

Mais de 98 mil famílias são beneficiadas com a medida tomada para atender as pessoas que sofreram com as chuvas O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) decidiu antecipar o pagamento do Bolsa Família para 98,7 mil famílias de seis municípios do Paraná e 61 do Rio Grande do Sul que estão em situação de emergência. O motivo são as fortes chuvas que atingem a região Sul nos últimos dias.

Com a medida, os beneficiários podem sacar o benefício independentemente do último algarismo do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão. O objetivo é amenizar a situação enfrentada pelas famílias do Bolsa Família nesses municípios, afetados por chuvas, enxurradas e alagamentos.

Além disso, mesmo se a pessoa tiver algum problema com o cartão de saque do programa por causa das chuvas, ela poderá retirar o valor disponível. Nesse caso, o responsável pela família deve ir ao setor do Bolsa Família na cidade e solicitar a Declaração Especial de Pagamento. O documento apresentado em substituição ao cartão tem validade de 60 dias.

Acompanhe tudo sobre:Bolsa famíliaChuvasParanáRio Grande do Sul

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso