Brasil

Bolívia confirma reunião entre Temer e Morales na próxima semana

A viagem de Morales ao Brasil está prevista para o domingo e seu encontro com Temer será na segunda-feira

Temer: está previsto que ambos os presidentes "assinem documentos, acordos, memorandos de entendimento" em diversas áreas (Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil)

Temer: está previsto que ambos os presidentes "assinem documentos, acordos, memorandos de entendimento" em diversas áreas (Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil)

E

EFE

Publicado em 21 de novembro de 2017 às 18h26.

La Paz - O presidente Michel Temer se reunirá com o chefe de Estado da Bolívia, Evo Morales, em Brasília na semana que vem para assinar acordos de integração entre os dois países, anunciou nesta terça-feira uma fonte do Executivo boliviano.

A viagem de Morales ao Brasil está prevista para o domingo e seu encontro com Temer será na segunda-feira, dia 27, conforme revelou aos veículos de imprensa o ministro da Presidência da Bolívia, René Martínez.

Segundo Martínez, após a reunião está previsto que ambos os presidentes "assinem documentos, acordos, memorandos de entendimento" em diversas áreas, entre elas o projeto do trem bioceânico.

O "Corredor Ferroviário Bioceânico Central" é um plano impulsionado pelo governo de Morales para unir o porto de Santos com o terminal de Ilo, no Peru, passando por território boliviano e cujo custo é estimado em de US$ 14 bilhões.

Além de Bolívia, Brasil e Peru, Argentina, Paraguai e Uruguai se beneficiariam do projeto através da construção de um ramal da ferrovia partindo do território boliviano para uma região portuária em solo paraguaio, vinculada à hidrovia Paraguai-Paraná.

A reunião entre Morales e Temer em Brasília estava prevista para 30 de outubro, mas o encontro foi suspenso a pedido do governo brasileiro.

Após chegar ao Brasil no domingo, Morales manterá um encontro com o embaixador da Bolívia em Brasília, José Kinn Franco.

Na segunda-feira, além do encontro com Temer, Morales se reunirá com os governadores de estados brasileiros fronteiriços com a Bolívia e com a comunidade de bolivianos residentes no Brasil.

Segundo o ministro Martínez, também está prevista a assinatura de acordos de cooperação entre as forças policiais de ambos os países.

Acompanhe tudo sobre:BolíviaGoverno TemerMichel Temer

Mais de Brasil

Erika Hilton apresenta hoje proposta para acabar com escala 6x1

Sul sofrerá com onda de calor, enquanto 18 estados terão chuvas intensas nesta terça

Lula se reúne hoje com centrais sindicais falar do FGTS de quem optou por saque-aniversário

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular