Brasil

Boeing reduz ritmo de produção do modelo 747-8

O ritmo de produção do modelo está sendo reduzido em 14%, para 1,5 aeronaves por mês até 2015


	Boeing 747-8F: segundo a Boeing, a redução no ritmo de produção do 747-8 não deve ter um impacto financeiro significativo
 (Atlas Air/Divulgação)

Boeing 747-8F: segundo a Boeing, a redução no ritmo de produção do 747-8 não deve ter um impacto financeiro significativo (Atlas Air/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2013 às 14h58.

Nova York - A fabricante de aviões Boeing informou nesta sexta-feira, 18, que está reduzindo o ritmo de produção do seu modelo 747-8 em 14%, para 1,5 aeronaves por mês até 2015, "em função da demanda menor no mercado por grandes aviões de passageiro e carga".

Em abril deste ano o ritmo de produção já tinha sido cortado em 13%. Na ocasião, a companhia já tinha recebido encomendas para 110 unidades do modelo e entregue 46. Desde então, três encomendas foram canceladas e mais 10 aviões foram entregues.

A companhia acredita que a demanda por grandes aviões de carga deve começar a se recuperar em 2014 e prevê uma demanda global de 760 unidades nos próximos 20 anos. Segundo a Boeing, a redução no ritmo de produção do 747-8 não deve ter um impacto financeiro significativo.

Apesar de reduzir a produção desse modelo, a companhia tem elevado o ritmo de fabricação de outras aeronaves, como o Dreamliner e a família 737. Com isso, as ações da Boeing acumulam alta de 62% este ano. Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoAviõesBoeingEmpresasEmpresas americanasSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Brasil

Ministério da Gestão convoca reunião para discutir publicidade de convênios do governo federal

'Não vamos tolerar excessos', diz Tarcísio, após casos de violência da PM

Câmara instala comissão para analisar projeto que regulamenta Inteligência Artificial no Brasil

Cleitinho diz que errou ao pedir mensagem da influenciadora Virgínia para a filha