Brasil

Boca de urna mostra ACM Neto com 52% e Pelegrino com 48%

O Ibope ouviu 4 mil pessoas na capital baiana neste domingo; pelos votos válidos, ACM Neto teria 55%, contra 45% de Pelegrino


	Candidato ACM Neto vota em Salvador
 (Reprodução)

Candidato ACM Neto vota em Salvador (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2012 às 17h34.

28 Out - O candidato do DEM, ACM Neto, tem vantagem na disputa acirrada pela prefeitura de Salvador no segundo turno, mas aparece no limite do empate técnico com o candidato petista Nelson Pelegrino, apontou pesquisa boca de urna do Ibope divulgada neste domingo.

De acordo com o levantamento, encomendado pela TV Bahia, ACM Neto deve receber 52 por cento dos votos válidos, enquanto o petista Nelson Pelegrino deve ficar com 48 por cento.

O Ibope ouviu 4 mil pessoas na capital baiana neste domingo. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

A boca de urna vai na mesma direção da sondagem divulgada no sábado pelo instituto, mas com uma vantagem menor para o candidato democrata. No levantamento da véspera da eleição, ACM Neto aparecia com 48 por cento das intenções de voto, contra 40 por cento de Pelegrino.

Pelos votos válidos, que exclui os votos brancos, nulos e indecisos, ACM Neto teria 55 por cento, contra 45 por cento de Pelegrino.

Herdeiro da corrente inspirada em seu avô, o falecido senador Antônio Carlos Magalhães, conhecida como carlismo e que dominou a política baiana por décadas, ACM Neto deve simbolizar a maior vitória do DEM nas eleições deste ano, caso sua eleição seja confirmada.

A vitória em Salvador deve servir de alento para o DEM, que tem perdido força nas últimas eleições e se viu desidratado com a ida de vários quadros importantes para o PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Já o PT, que detém o governo do Estado com Jaques Wagner e cujo candidato teve o apoio direto da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, viu Pelegrino sofrer com a má avaliação do governador e, de quebra, deverá perder o comando de uma das mais importantes capitais do Nordeste para a oposição.

Acompanhe tudo sobre:Democratas (DEM)EleiçõesEleições 2012Oposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilSalvador

Mais de Brasil

Eleições 2024: mesário ganha quantos dias de folga? Tem prazo de validade? Saiba as regras

Marçal diz considerar apoiar Nunes e que será candidato em 2026

Veja quais foram os vereadores eleitos e maiores bancadas no Rio de Janeiro

Quem é Doutor Furlan, prefeito eleito com o maior percentual de votos entre as capitais