Brasil

Bloqueio na Vila Madalena vai limitar número de foliões

Os eventos deste fim de semana terão uma série de regras, incluindo definição de pontos de entrada e saída e veto a ingresso com bebidas alcoólicas


	Interdições na Vila Madalena, em São Paulo: neste ano, foliões chegaram a entrar em confronto com a Polícia Militar
 (Priscila Zuini/Exame.com)

Interdições na Vila Madalena, em São Paulo: neste ano, foliões chegaram a entrar em confronto com a Polícia Militar (Priscila Zuini/Exame.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2015 às 10h05.

São Paulo - Neste sábado, 21, a festa deve começar cedo na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo com a concentração do Bloco Os Madalena, às 13 horas, no cruzamento da Rua Colonização.

Mas, ao contrário do que ocorreu durante todo o carnaval, os eventos deste fim de semana terão limite de público e uma série de regras, incluindo definição de pontos de entrada e saída e veto a ingresso com bebidas alcoólicas.

Neste ano, foliões chegaram a entrar em confronto com a Polícia Militar, que teve dificuldades para dispersar a multidão após o horário-limite do carnaval na Vila Madalena - a regra das 22 horas acabou não sendo respeitada.

Como o jornal O Estado de S. Paulo adiantou na quarta-feira, 18, o subprefeito de Pinheiros, Ângelo Filardo, propôs que o miolo do bairro fosse cercado e acessado somente após revista pessoal.

O secretário estadual da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, também disse que faltou "organização e regulamentação" e sugeriu uma série de regras, como um limite de 15 mil foliões para eventos.

As propostas foram levadas ontem a uma reunião na sede da Secretaria da Segurança Pública, que teve a presença de Moraes; do comandante geral da PM, Ricardo Gambaroni; do subprefeito de Pinheiros; e de representantes da Companhia de Engenharia de Tráfego.

Após o encontro, em nota oficial, Moraes destacou que "a delimitação de local físico para a realização do evento, com bloqueio no acesso de veículos automotores e pontos específicos de entrada e saída de pessoas, permitirá um efetivo controle para se evitar o ingresso clandestino de bebidas, drogas, garrafas, comidas e armas". A fiscalização será feita pela Prefeitura e o policiamento será reforçado após as 13 horas.

AS REGRAS

Delimitação territorial, com veto a veículos

Definição de pontos de entrada e saída do público. Entradas: Rua Mourato Coelho. Rua Fidalga e Rua Fradique Coutinho. Saídas: Rua Aspicuelta, Rua Mourato Coelho, Rua Fidalga e Rua Fradique Coutinho

Veto a ingresso com bebidas alcoólicas, garrafas ou comidas

Limitação do acesso a 15 mil pessoas no eixo da Aspicuelta

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Carnavalcidades-brasileirasLegislaçãoMetrópoles globaisSão Paulo capital

Mais de Brasil

Fachin é eleito presidente do STF pelos próximos dois anos; Moraes será o vice

Anatel deixa de exigir uso do prefixo 0303 em ligações de telemarketing

Comissão da Câmara aprova aumento de pena para aliciamento de menores nas redes após vídeo de Felca

Lula diz que 'ninguém está desrespeitando direitos humanos' no Brasil, após relatório dos EUA