Rio de Janeiro: ao todo, mais de 450 blocos vão desfilar este ano, até o dia 22 de fevereiro (Divulgação/Belotur)
Da Redação
Publicado em 31 de janeiro de 2015 às 14h37.
A duas semanas para o carnaval, a cidade do Rio de Janeiro está com a agenda de Momo cheia. Os blocos de rua e os ensaios das escolas de samba esquentam os tamborins e agogôs para os foliões por toda a cidade.
Na zona sul, neste sábado (31) a folia começou cedo, às 10h, com o bloco Desliga da Justiça, na Praça Santos Dumont, na Gávea. Às 13h, foi a vez do Spanta Neném, na ciclovia da Lagoa Rodrigo de Freitas.
Também hoje (31) é dia dos jornalistas curtirem a festa no bloco Imprensa que eu Gamo, que sai às 16h, em Laranjeiras. Mesmo horário do GB, na praça General Glicério, também em Laranjeiras. E a Banda de Ipanema deve arrastar multidão na Praça General Osório, a partir das 17h30.
No Centro, saiu o Bloco da Saara, às 14h; A Febre do Samba, sai às 15h, na Saúde; Cordão do Prata Preta, às 16h, na Praça da Harmonia, no Santo Cristo; e Fala Meu Louro, às 17h.
O bairro da Tijuca recebeu o bloco rubro-negro Torcida Urubuzada, às 14h, na Praça Afonso Pena; Puxa que é Peruca, sai às 15h, na Avenida Julio Furtado; Deixa a Língua no Varal, às 17h na Rua Barão de Mesquita; e Nem Muda Nem Sai de Cima, a partir de19h na Avenida Maracanã.
Na zona norte, tem Calma Amor, no Irajá, às 16h; Beijo Quente, às 17, em Fazenda Botafogo; Com dor Não Sai, em Oswaldo Cruz, às 17h; e o Cacique de Higienópolis concentra na Rua Tamiarana às 19h. Na Ilha do Governador, o bloco Cadê meu Beijo? sai às 16h no bairro Portuguesa.
A folia na zona oeste é por conta do bloco Turbilhão Carioca, a partir de 17h, na Barra da Tijuca; e em Curicica tem Panela Preta às 18h.
Também de graça, os turistas e moradores do Rio podem conferir um aperitivo do desfile na Sapucaí com o ensaio técnico das escolas de samba São Clemente e Imperatriz Leopoldinense, a partir das 20h.
Ao todo, mais de 450 blocos vão desfilar este ano, até o dia 22 de fevereiro.