Brasil

Blatter se reunirá com Lula em novembro no Brasil

Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT), negou que a Fifa tenha preocupações com atrasos das obras no Brasil

Ricardo Teixeira (esquerda), Lula e Joseph Blatter (direita) na divulgação da Copa no Brasil (Clive Rose/Getty Images)

Ricardo Teixeira (esquerda), Lula e Joseph Blatter (direita) na divulgação da Copa no Brasil (Clive Rose/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2013 às 13h53.

Londres - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, visitará o Brasil em novembro para discutir os preparativos para a Copa do Mundo de 2014, disse o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT). Segundo ele, as discussões incluirão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O líder da Câmara, que esteve com Blatter neste sábado, em Londres, contou que Lula se encontrará com o dirigente da Fifa no Brasil para que tenha maior participação nas preparações do Mundial de 2014. Ele afirmou que a iniciativa de incluir Lula partiu do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. "Lula foi o articulador da Copa no Brasil", ressaltou Maia.

De acordo com o deputado, eles também conversaram sobre as eleições municipais em outubro. "Existe uma preocupação normal sobre os desdobramentos das eleições nas cidades-sede da Copa", disse Maia, lembrando que o processo eleitoral poderia afetar os acordos já fechados para a realização do evento.

Maia negou, entretanto, que a Fifa tenha preocupações com atrasos das obras no Brasil. Porém, na manhã da última quinta-feira, Blatter se reuniu com a presidente Dilma Roussef. O mandatário da Fifa voltou a cobrar a presidente do Brasil pelos atrasos nas construções para a Copa do Mundo de 2014.

No encontro, Blatter deixou claro que existem cidades que estão em nível de atraso perigoso na preparação para o Mundial de 2014. Assim, pediu para que o processo de preparação seja acelerado, mesmo que tenha feitos elogios ao compromisso do governo com a organização do torneio.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFifaFutebolJoseph BlatterLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Em SP, 59,1% desaprovam Lula e 37,1% aprovam, diz Futura

Tarcísio, Haddad, Alckmin, Marçal e Nunes: Futura simula cenários para governo de SP em 2026

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Feriado prolongado deve atrair 2,4 milhões de turistas para São Paulo