Brasil

Berzoini e Azevedo devem assumir articulação, diz fonte

Berzoini já vem atuando nas negociações do governo com parlamentares, assim como outros ministros, desde afastamento do vice-presidente Michel Temer


	Ricardo Berzoini: ainda não está decidido se Berzoini vai deixar o Ministério das Comunicações para assumir formalmente a Secretaria de Relações Institucionais
 (WIKIMEDIA COMMONS)

Ricardo Berzoini: ainda não está decidido se Berzoini vai deixar o Ministério das Comunicações para assumir formalmente a Secretaria de Relações Institucionais (WIKIMEDIA COMMONS)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2015 às 12h01.

Brasília - O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, e assessor especial da Presidência Giles Azevedo devem assumir a articulação política do governo junto ao Congresso, disse à Reuters uma fonte do governo nesta quarta-feira.

Berzoini já vem atuando nas negociações do governo com parlamentares, assim como outros ministros, desde a saída do vice-presidente Michel Temer do posto de articulador oficial.

Segundo a fonte, ainda não está decidido se Berzoini vai deixar o Ministério das Comunicações para assumir formalmente a Secretaria de Relações Institucionais (SRI) ou se vai acumular o cargo de articulador com o posto que ocupa atualmente.

De qualquer forma, ele terá a companhia do assessor de Dilma Giles Azevedo na articulação com o Congresso, afirmou a fonte.

A presidente deve promover as mudanças dentro da reforma administrativa, na qual o governo vai reduzir ministérios e cortar cargos, como parte de um pacote de medidas fiscais.

A principal tarefa dos novos articuladores será trabalhar justamente pela aprovação no Congresso das medidas de ajuste, entre elas a volta da CPMF.

Acompanhe tudo sobre:ComunicaçãoCongressoPolítica

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais