O papa Bento XVI: "Ele me disse que seu desejo é ir, e deu sua benção a todos os trabalhos que estamos executando no Rio de Janeiro", disse Dom Orani. (©afp.com / Vincenzo Pinto)
Da Redação
Publicado em 17 de julho de 2013 às 10h31.
Cidade do Vaticano - O papa Bento XVI reafirmou nesta quarta-feira seu desejo de estar no Brasil e acompanhar a XXVIII Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada no Rio de Janeiro, em julho deste ano, segundo o arcebispo da capital fluminense Dom Orani Tempesta, no Vaticano.
Tempesta, junto com o Comitê Organizador do evento, foi recebido hoje pelo pontífice. No encontro, realizado após uma audiência pública, o papa lembrou que "só estando unidos poderão realizar os objetivos previstos".
Dom Orani contou a mensagem que deixou com o papa sobre a expectativa com relação ao JMJ. "Eu disse ao Santo Padre que os jovens de todo o mundo estarão felizes em recebê-lo. Ele me disse que seu desejo é ir, e deu sua benção a todos os trabalhos que estamos executando no Rio de Janeiro", afirmou.
O arcebispo e o comitê da JMJ informaram a Bento XVI sobre os trabalhos realizados no Rio de Janeiro, incluindo contando que o local onde se realizará a tradicional vigília do sábado dos jovens com o papa e a missa final do evento, foi batizado com o nome de "campus fidei" (campo de fé, em português).
Representantes do governo federal e do estado do Rio de Janeiro também participaram do encontro, para discutir junto com membros do Vaticano assuntos relativos a segurança do papa, entre outros preparativos da visita.
A 28ª Jornada Mundial da Juventude acontecerá entre 23 e 28 de julho, e segundo Dom Orani será uma oportunidade "para oferecer um crescimento dos valores cristãos, de solidariedade, justiça, esperança e valores para as novas gerações".