Brasil

Bens do presidente da Câmara Municipal do Rio são bloqueados

A Justiça do Rio de Janeiro determinou o bloqueio de bens do presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, vereador Jorge Fellipe (PMDB)


	Câmara Municipal do Rio de Janeiro: ele é investigado pelo Ministério Público em processo que apura denúncia de desvio de verbas públicas
 (Wikimedia Commons)

Câmara Municipal do Rio de Janeiro: ele é investigado pelo Ministério Público em processo que apura denúncia de desvio de verbas públicas (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2015 às 22h29.

Rio - A Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta terça-feira, 30, o bloqueio de bens do presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, vereador Jorge Fellipe (PMDB).

Ele é investigado pelo Ministério Público em processo que apura denúncia de desvio de verbas públicas supostamente realizado por Rodrigo Bethlem (PMDB), que foi secretário municipal de Ordem Pública, de Assistência Social e de Governo. Bethlem foi casado com Vanessa Fellipe, filha do vereador.

O Ministério Público investiga a denúncia de que Bethlem teria enviado dinheiro ilegalmente para cinco contas abertas em bancos da Suíça. Uma dessas contas foi aberta em nome de Jorge Fellipe.

A decisão de bloquear os bens foi do juiz Alexandre de Carvalho Mesquita, da 3ª Vara da Fazenda Pública.

Ele decretou a quebra do sigilo bancário de todas as contas de Bethlem, de Felippe e também de Pedro Henrique Mairing. Os bens de todos os réus foram bloqueados pela Justiça.

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisCâmaras municipais

Mais de Brasil

Quais são as facções criminosas do Rio de Janeiro?

Câmara aprova fim da cobrança por bagagem despachada de até 23 kg

Número de mortos sobe para 132 em megaoperação do Rio, diz Defensoria

'As únicas vítimas foram os policiais', diz Castro sobre megaoperação