Brasil

Benefícios fiscais exigem contrapartida, diz Pimentel

Pimentel não deu prazo para o anúncio de regimes especiais e disse que dependem de conversas em conjunto com diversos ministérios


	"Será um conjunto de medidas que vão resgatar a competitividade desses setores", afirmou. "Queremos compromisso com eficiência", declarou a jornalistas nesta quarta-feira
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

"Será um conjunto de medidas que vão resgatar a competitividade desses setores", afirmou. "Queremos compromisso com eficiência", declarou a jornalistas nesta quarta-feira (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2013 às 15h22.

Brasília - O governo estuda criar regimes especiais para setores que precisam ganhar competitividade. Segundo o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, entre beneficiados estão o sucroalcooleiro, químico e têxtil.

Ele ressaltou, porém, que os benefícios exigirão contrapartida, atrelada a metas de eficiência e manutenção de emprego.

"Será um conjunto de medidas que vão resgatar a competitividade desses setores", afirmou. "Queremos compromisso com eficiência", declarou a jornalistas nesta quarta-feira.

Pimentel não deu prazo para o anúncio desses regimes e disse que dependem de conversas em conjunto com diversos ministérios.

Segundo ele, em agosto haverá uma nova reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI) e os grupos de trabalho devem apresentar os primeiros resultados. O CNDI se reuniu nesta manhã com diferentes segmentos e elaborou as agendas setoriais.

Acompanhe tudo sobre:CompetiçãoGovernoInvestimentos de governo

Mais de Brasil

Às vésperas do Brics, Brasil realiza primeira exportação de carne bovina para o Vietnã

Moraes teve 'sabedoria' ao levar aumento do IOF para conciliação, diz Alckmin

Brasil assina carta de intenções com gigante chinesa de energia que envolve minerais nucleares

Fórum Empresarial do Brics: Lula defende comércio multilateral dos países emergentes