Brasil

Benedita da Silva diz ter esperança de chegar ao 2º turno no Rio

Benedita se mostrou esperançosa de alcançar o segundo turno e disputar o executivo municipal com Eduardo Paes (DEM), líder das pesquisas

 (Partido dos Trabalhadores/Divulgação)

(Partido dos Trabalhadores/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de novembro de 2020 às 10h03.

A candidata do PT à prefeitura do Rio, Benedita da Silva, votou cedo, antes das 9h, na escola municipal Santo Tomas de Aquino, no Leme, na zona sul. Benedita se mostrou esperançosa de alcançar o segundo turno e disputar o executivo municipal com Eduardo Paes (DEM), líder das pesquisas.

Pesquisa do Ibope divulgada na véspera da eleição mostrava a candidata do PT ligeiramente à frente da candidata do PDT, Martha Rocha, e tecnicamente empatada com o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), indicando uma tendência ascendente.

"Estou serena e esperançosa de chegar ao segundo turno, ainda mais com esse resultado de última hora ", afirmou, referindo-se à pesquisa. "Nós trabalhamos para isso. É uma emoção muito grande, depois de tantos anos, voltar candidata à prefeitura. Fizemos uma campanha muito bonita, alegre, sem baixarias, mostrando o que queremos para a cidade."

A candidata, de 78 anos, votou acompanhada do marido, o ator Antônio Pitanga, da cantora Eliana Pittman e da deputada federal Jandira Feghalli. Benedita contou que vai aguardar o resultado da apuração em casa, com os netos e os bisnetos. "Hoje tem bobó de camarão", disse.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesPT – Partido dos TrabalhadoresRio de Janeiro

Mais de Brasil

Mudanças climáticas vão agravar desafios no abastecimento de água até 2050, diz estudo

G20: Brasil reafirma meta de sair do Mapa da Fome até 2026, diz ministro

União e PSD definem derrota para o governo no Senado em votação de emendas, veja placar

Senado exclui possibilidade de bloqueio de emendas e desobriga a destinação de verbas para a saúde