Brasil

Bem-humorado, Obama reconhece derrota para Lula na disputa pelas Olimpíadas

"Digo isso com um certo pesar”, revelou o presidente americano

Obama é atleta e praticante de basquete, um dos esportes mais populares entre os norte-americanos (Mark Wilson/Getty Images)

Obama é atleta e praticante de basquete, um dos esportes mais populares entre os norte-americanos (Mark Wilson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2011 às 15h57.

Brasília – Bem-humorado, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, admitiu hoje (19) que não superou o fato de o Rio de Janeiro ter vencido a disputa com Chicago (nos Estados Unidos) para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Obama é atleta e praticante de basquete, um dos esportes mais populares entre os norte-americanos.

“O [ex-presidente Luiz Inácio Lula [da Silva] me ganhou nessa. Digo isso com um certo pesar”, revelou Obama no encerramento do fórum de presidentes de empresas (denominado CEO, na sigla em inglês) brasileiras e norte-americanas, no Palácio do Itamaraty. A presidenta Dilma Rousseff, que estava sentada ao lado de Obama, riu ao ouvir o desabafo. Em 2009, o Brasil venceu Madri (Espanha), Tóquio (Japão) e Chicago na disputa para sediar os Jogos Olímpicos de 2016.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaBrasil-EUAEsportesLuiz Inácio Lula da SilvaOlimpíadasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas