Brasil

Beltrame diz que população do Rio deve confiar na polícia

"Estamos prontos, planejados e em fase de revisão da estratégia de segurança" diz secretário após operação da PF que prendeu suspeitos de terrorismo


	José Mariano Beltrame: "estamos prontos, planejados e em fase de revisão da estratégia de segurança" diz secretário após operação da PF que prendeu suspeitos de terrorismo
 (Shana Reis/GERJ/Divulgação via Fotos Públicas)

José Mariano Beltrame: "estamos prontos, planejados e em fase de revisão da estratégia de segurança" diz secretário após operação da PF que prendeu suspeitos de terrorismo (Shana Reis/GERJ/Divulgação via Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2016 às 20h11.

Rio - O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, declarou que não há mudanças no planejamento de segurança após a divulgação da operação da Polícia Federal desta quinta-feira que prendeu 10 suspeitos de terrorismo. Beltrame disse que a população deve ter confiança na polícia e afirmou que a secretaria está em fase de revisão do plano de segurança.

"Estamos prontos, planejados e em fase de revisão da estratégia de segurança. Revendo ponto a ponto tudo o que foi feito. Estamos nos preparando para a Olimpíada desde 2007, com o Pan, a Jornada Mundial da Juventude e a Copa do Mundo. Cada evento desse nos agregou inteligência, integração de forças, e nos e deixou grande legado", disse Beltrame, em coletiva de imprensa no Centro de Integrado de Comando e Controle.

Beltrame afirmou que não sabia da operação da PF antes dela ter sido deflagrada e que ainda está recebendo informações sobre o caso.

"Precisamos estar preparados para nos antecipar aos fatos. Mas o Brasil tem um nível de ameaça muito baixo. Vamos capacitar oficiais para botar onde há maior número de aglomeração das pessoas", afirmou.

Ele acrescentou que o Rio terá 10.500 policiais militares por dia nas ruas durante a Olimpíada. Beltrame participou nesta quinta de uma reunião, já programada antes da operação da Polícia Federal, com autoridades de segurança.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasPolícia FederalRio de Janeiroseguranca-digitalTerrorismo

Mais de Brasil

Erika Hilton apresenta hoje proposta para acabar com escala 6x1

Sul sofrerá com onda de calor, enquanto 18 estados terão chuvas intensas nesta terça

Lula se reúne hoje com centrais sindicais falar do FGTS de quem optou por saque-aniversário

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular