Brasil

Bellini foi ícone da força dos brasileiros, diz Dilma

"O Brasil perdeu ontem um ícone do seu futebol com a morte do lendário Bellini, capitão da Seleção Brasileira em seu 1º título mundial", escreveu a presidente


	Bellini, em 2008: ele morreu após lutar por dez anos contra o Mal de Alzheimer com a mesma bravura que apresentou nos 21 anos em que esteve nos campos de futebol
 (Wikimedia Commons)

Bellini, em 2008: ele morreu após lutar por dez anos contra o Mal de Alzheimer com a mesma bravura que apresentou nos 21 anos em que esteve nos campos de futebol (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2014 às 15h52.

Brasília - No dia seguinte à morte de Bellini, bicampeão mundial em 1958 e 1962, a presidente Dilma Rousseff se manifestou nas redes sociais nesta sexta-feira para exaltar a trajetória do ídolo, capitão da seleção brasileira que faturou o primeiro título mundial.

"O Brasil perdeu ontem um ícone do seu futebol com a morte do lendário Bellini, capitão da Seleção Brasileira em seu 1º título mundial", escreveu a presidente em sua conta no Twitter, nesta tarde.

Dilma lembrou do gesto que eternizou o craque na história do futebol. "Bellini conquistou para sempre um lugar no coração de cada brasileiro ao levantar com as duas mãos a taça da Copa em 1958", afirmou. "O gesto, repetido a cada vitória nossa nos mundiais, fizeram de Bellini um ícone da força dos brasileiros em superar as adversidades".

O ex-zagueiro morreu na quinta-feira aos 83 anos após lutar por dez anos contra o Mal de Alzheimer com a mesma bravura com que apresentou nos 21 anos em que esteve nos campos de futebol. Ele estava internado no Hospital Nove de Julho, em São Paulo, desde a última quarta. Será enterrado nesta sexta.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEsportesFutebolMortesPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP