Brasil

Belém registra 50 homicídios em 1 semana e reforça policiamento nas ruas

Reforço do policiamento permanece nas ruas da capital do Pará pelo menos até a próxima quinta-feira (19)

Belém: foi montada uma sala de situação para integrar os órgãos de segurança e avaliar com mais rapidez as operações policiais (Cayambe/Wikimedia Commons)

Belém: foi montada uma sala de situação para integrar os órgãos de segurança e avaliar com mais rapidez as operações policiais (Cayambe/Wikimedia Commons)

AB

Agência Brasil

Publicado em 15 de abril de 2018 às 14h23.

Entre o último domingo (8) e esta sexta-feira (13), Belém do Pará registrou a ocorrência de 40 homicídios. Outros 10 casos de assassinato foram registrados na região metropolitana. Os números foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Segundo a Secretaria, desde segunda-feira (9) está em funcionamento uma sala de situação para integrar os órgãos de segurança e avaliar com mais rapidez as operações policiais. Naquele dia, uma chacina na cidade deixou 12 vítimas, após a morte de um policial militar.

Desde quinta-feira (12), todos os policiais que atuam em áreas administrativas foram deslocados para atuar em operações nas ruas da região metropolitana de Belém. O reforço permanece pelo menos até a próxima quinta-feira (19).

 

Acompanhe tudo sobre:BelémHomicídiosPará

Mais de Brasil

Comissão do Senado aprova projeto que endurece regras contra devedor contumaz

'Tem gente que fuma para descontrair', diz líder da bancada da bala sobre maconha

PF avalia abertura de investigação contra deputado que ameaçou Lula: 'Quero mais é que ele morra'

Comissão de Segurança do Senado aprova porte de arma para defesa pessoal de advogados