Brasil

Beira-Rio não pode sediar final do Campeonato Gaúcho, diz MP

No último fim de semana, o Beira-Rio realizou a sua partida oficial de reinauguração, o amistoso em que o Inter derrotou o Peñarol por 2 a 1


	Beira-Rio: jogo decisivo não deverá ser mesmo disputado no Beira-Rio, um dos estádios que será utilizado durante a Copa do Mundo
 (Edison Vara/Reuters)

Beira-Rio: jogo decisivo não deverá ser mesmo disputado no Beira-Rio, um dos estádios que será utilizado durante a Copa do Mundo (Edison Vara/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2014 às 16h03.

Porto Alegre - A possibilidade da finalíssima do Campeonato Gaúcho, entre Internacional e Grêmio, no próximo domingo, ser realizada no Beira-Rio ganhou uma forte oposição.

Nesta quarta-feira, a Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor emitiu uma notificação à Federação Gaúcha de Futebol informando que o estádio não reúne as condições exigidas para sediar partidas por competições oficiais.

No documento, o Promotor de Justiça José Francisco Seabra Mendes Júnior destaca que o Ministério Público do Rio Grande do Sul não recebeu os laudos de segurança, de vistoria de engenharia, de prevenção e combate a incêndio, de condições sanitárias e de estabilidade estrutural, previstos pelo Estatuto do Torcedor.

"A etapa de eventos-teste já foi superada e que a partida entre Sport Club Internacional e Grêmio, que representa a final do Campeonato Gaúcho de 2014, é inviável sem o expresso cumprimento da lei", afirma a nota oficial.

No último fim de semana, o Beira-Rio realizou a sua partida oficial de reinauguração, o amistoso em que o Inter derrotou o Peñarol por 2 a 1.

Antes, o estádio já havia sediado algumas partidas, mas em caráter de teste e sem a capacidade máxima do Beira-Rio liberada.

A posição oficial do Ministério Público contrário a realização da partida no Beira-Rio, que ainda tem obras em andamento, com restos de materiais de construção na região do estádio, reforça a tendência do jogo decisivo do Campeonato Gaúcho ser disputado fora de Porto Alegre.

Na primeira partida, o Inter derrotou o Grêmio por 2 a 1, fora de casa. Assim, pode empatar ou até mesmo perder por 1 a 0 para conquistar o título do Campeonato Gaúcho no próximo domingo. Mas o jogo decisivo não deverá ser mesmo disputado no Beira-Rio, um dos estádios que será utilizado durante a Copa do Mundo.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaEsportesFutebolEstádiosEstádio Beira-Rio

Mais de Brasil

Opinião: Pacto pela primeira infância: investir em creches é construir o futuro do Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news