Brasil

Beagles entregues à polícia irão para ONGs

Polícia anunciou acordo com a OAB para destinar cães para três entidades de proteção aos animais, caso sejam recuperados

Ativistas dos direitos dos animais pediram mais investigações sobre as denúncias de maus-tratos a animais usados em pesquisas científicas (Valter Campanato/ABr)

Ativistas dos direitos dos animais pediram mais investigações sobre as denúncias de maus-tratos a animais usados em pesquisas científicas (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2013 às 20h38.

Sorocaba (SP) - A Polícia Civil de Sorocaba anunciou nesta terça-feira, 29, um acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para destinar os cães da raça beagle para três entidades de proteção aos animais, caso sejam recuperados. Os 178 cachorros foram retirados por ativistas, no último dia 18, do Instituto Royal, em São Roque, no interior paulista. Os cães eram usados em testes de medicamentos autorizados pelos órgãos responsáveis.

De acordo com o delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, os cães não serão devolvidos ao instituto porque, além de estar sob investigação por denúncias de maus-tratos aos animais, o centro de pesquisas teve o alvará de funcionamento suspenso pela prefeitura.

Os animais serão encaminhados às entidades Adote Sorocaba, Salve se Puder e Gamah, todas com sede na cidade. As pessoas que estiverem na posse dos cães devem agendar a entrega na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba. O portador terá de prestar esclarecimentos sobre a posse do animal. Um representante da Comissão de Proteção aos Animais da OAB assinará um termo de depositário fiel.

O instituto de São Roque foi invadido por ativistas no último dia 18 e os 178 cães da raça beagle que estavam no local foram levados. Os cães eram usados em testes de medicamentos autorizados pelos órgãos responsáveis.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisONGsPolícia Civil

Mais de Brasil

Defesa de Bolsonaro se manifestará nesta quarta; veja o que esperar do 2º dia de julgamento

Bolsonaro não vai à sessão no STF em que sua defesa será apresentada, dizem advogados

STF aumenta a pena de militares por estupro de vulnerável e iguala a punição dos civis

Discurso de Moraes, acusação da PGR e defesas: o que aconteceu no 1° dia de julgamento de Bolsonaro