Brasil

BC designa comissão para inquérito na Domus Companhia Hipotecária

Com sede no Rio de Janeiro, a Domus teve sua liquidação extrajudicial decretada em 22 de maio; comissão terá prazo de 120 dias para concluir os trabalhos

Relatores e presidente da comissão designada são servidores do BC (Ueslei Marcelino/Reuters)

Relatores e presidente da comissão designada são servidores do BC (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de julho de 2018 às 16h47.

Brasília - O Banco Central designou nesta terça-feira, 17, por meio do Ato de Diretor nº 637, os membros da comissão de inquérito na Domus Companhia Hipotecária, que está em liquidação extrajudicial. Farão parte da comissão Marcos Dias de Oliveira (presidente), Lúcia Benechis (relatora) e Sérgio Pereira Brasil Carmo (relator). Todos são servidores do BC.

A comissão terá prazo de 120 dias para concluir os trabalhos. Com sede no Rio de Janeiro, a Domus teve sua liquidação extrajudicial decretada em 22 de maio. Na decisão, o BC considerou "o comprometimento da situação econômico-financeira e as graves violações das normas legais que disciplinam a atividade da instituição". O ato desta terça-feira foi assinado pelo diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução, Sidnei Corrêa Marques.

Cooperativa

Em outro ato assinado nesta terça, de nº 636, Sidnei prorrogou por 30 dias o prazo para conclusão de inquérito na Cooperativa de Crédito Mútuo dos Servidores Públicos Municipais do Município de Bauru (Crediserv), que também está em liquidação extrajudicial.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralRio de Janeiro

Mais de Brasil

Amazonas, Maranhão, Roraima e Pará têm maior porcentagem de municípios com lixões, diz IBGE

China compra por R$ 2 bilhões reserva brasileira rica em urânio e nióbio, na Amazônia

STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes sociais por conteúdos publicados

Lula sanciona lei que cria cadastro nacional de condenados por crimes sexuais