Brasil

BC confirma que Senado vai sabatinar Tombini na 3ª feira

Tombini, hoje diretor de Normas, foi confirmado pela presidente eleita, Dilma Rousseff, como o futuro presidente do Banco Central

Alguns analistas temem que Tombini seja menos hábil para fugir de pressões políticas que Meirelles (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

Alguns analistas temem que Tombini seja menos hábil para fugir de pressões políticas que Meirelles (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2010 às 18h03.

O Banco Central confirmou hoje que a sabatina do indicado para a presidência do Banco Central, Alexandre Tombini, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado ocorrerá na próxima terça-feira, dia 7. 

O líder do governo no Senado, senador Aloizio Mercadante, informou que o diretor que ocupará o cargo atual de Tombini no BC pode ser sabatinado também na terça-feira, em horário diferente da sabatina de Tombini. O mais provável, no entanto, segundo Mercadante, é que o novo diretor de Normas e Organização do Sistema Financeiro do BC seja sabatinado na terça-feira da outra semana, dia 14 de dezembro.

Tombini, hoje diretor de Normas, foi confirmado pela presidente eleita, Dilma Rousseff, como o futuro presidente do Banco Central. Mais cedo, Mercadante disse que o presidente Lula formalizará hoje a indicação de Tombini e do diretor que ficará no lugar dele na diretoria de Normas.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaMercado financeiroBanco Central

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news

Pazolini lidera cenários para governo do Espírito Santo em 2026, diz Paraná Pesquisas