Brasil

Bases aéreas vão servir de aeroportos na Copa de 2014, diz Jobim

As bases já começarão a ser usadas, de forma experimental, nos Jogos Mundiais Militares de 2011 e na Copa das Confederações em 2013

Nelson Jobim (Wikimedia Commons)

Nelson Jobim (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2011 às 17h37.

Rio de Janeiro - O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou hoje (15) que as bases aéreas serão usadas como aeroportos para receber delegações estrangeiras durante a Copa de 2014. Segundo ele, as bases já começarão a ser usadas, de forma experimental, nos Jogos Mundiais Militares de 2011 e na Copa das Confederações em 2013.

De acordo com o ministro, o objetivo do uso das bases aéreas é desafogar os aeroportos, principalmente com o aumento da demanda previsto, pois a Copa coincidirá com o período de férias escolares. "Uma das ideias que veio da África do Sul é ter áreas especiais para a chegada das delegações e das autoridades estrangeiras . Aí a gente desembaraça com mais rapidez."
 
O ministro também disse que haverá espaços em aeroportos alternativos e bases aéreas para receber jatinhos particulares, que precisam de áreas livres para ficarem estacionados.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAmérica LatinaAviaçãoCopa do MundoDados de BrasilEsportesFutebolMDB – Movimento Democrático BrasileiroNelson JobimPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações