Brasil

Barbosa diz que não há bases para processo de impeachment

Ministro disse que o pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidente atrapalha o funcionamento do Congresso


	Nelson Barbosa: "todas as decisões do governo foram adequadas do ponto de vista judicial e econômico"
 (Wilson Dias/Agência Brasil)

Nelson Barbosa: "todas as decisões do governo foram adequadas do ponto de vista judicial e econômico" (Wilson Dias/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2015 às 12h54.

São Paulo - O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse nesta quarta-feira que não há base jurídica ou econômica para a abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

"Todas as decisões do governo foram adequadas do ponto de vista judicial e econômico. Foram decisões adequadas para manter o nível de atividade da economia e preservar empregos", afirmou o ministro a jornalistas após leilão de áreas portuárias na sede da BM&FBovespa.

Barbosa disse que o pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidente atrapalha o funcionamento do Congresso no sentido de que é necessário levantar sessões, o que consome tempo político, mas as atividades da Comissão de Orçamento continuam.

"No momento necessário apresentaremos a defesa (da presidente). Tenho certeza de que ao apresentar essa defesa o pedido será negado", disse.

Na noite de terça-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin suspendeu, provisoriamente, a formação da comissão especial da Câmara dos Deputados para análise do pedido de abertura de processo de impeachment, em resposta à ação impetrada pelo PCdoB.

Fachin determinou a suspensão da medida tomada pela Câmara na própria terça até que seja tomada decisão do plenário do STF, prevista para 16 de dezembro.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas