Brasil

Barbosa autoriza transferência de Marcos Valério para MG

Segundo a Lei de Execução Penal, detentos podem pedir à Justiça para cumprir a pena em presídios localizados em cidades próximas da residência de seus parentes


	Marcos Valério: ele foi condenado a 37 anos e cinco meses de prisão no processo do mensalão
 (Antonio Cruz/ABr)

Marcos Valério: ele foi condenado a 37 anos e cinco meses de prisão no processo do mensalão (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2014 às 20h17.

Brasília - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, autorizou hoje (21) a transferência do publicitário Marcos Valério para um presídio em Contagem (MG).

Barbosa atendeu a pedido da defesa. Valério foi condenado a 37 anos e cinco meses de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Ele está preso na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal.

“Apesar da cautela recomendada pelo juízo das execuções penais de Contagem, considerada a possível existência de um plano para extorquir o apenado Marcos Valério ou seus familiares, o próprio condenado insiste no pedido de transferência. Ademais, a administração garantiu haver condições de receber o preso em condições de segurança”, decidiu Barbosa.

No final de dezembro do ano passado, a defesa de Valério pediu ao STF que ele fosse transferido para o Presídio Nelson Hungria.

Os advogados alegam que Valério quer cumprir a pena próximo aos parentes, que gastam muito com passagens aéreas para Brasília.

De acordo com a Lei de Execução Penal, detentos podem pedir à Justiça para cumprir a pena em presídios localizados em cidades próximas da residência de seus parentes.

Acompanhe tudo sobre:Joaquim BarbosaMensalãoPolítica no BrasilPrisõesSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Como emitir nova Carteira de Identidade no Maranhão: passo a passo para agendar online

Horário de verão vai voltar? Entenda a recomendação de comitê do governo e os próximos passos

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária

Nunes tem 26,8%, Boulos, 23,7%, e Marçal, 21%, em SP, diz Paraná Pesquisas