Brasil

Bando explode caixa em banco de Alumínio (SP)

Os criminosos ludibriaram a Polícia Militar com uma denúncia falsa sobre um furto em andamento numa igreja


	Caixa eletrônico: a agência, do banco Santander, na Vila Industrial, região central da cidade, ficou bastante danificada
 (Getty Images)

Caixa eletrônico: a agência, do banco Santander, na Vila Industrial, região central da cidade, ficou bastante danificada (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2014 às 16h00.

Sorocaba - Bandidos armados atacaram uma agência bancária e explodiram um caixa automático, na madrugada desta quinta-feira, 6, em Alumínio, na região de Sorocaba.

Os criminosos ludibriaram a Polícia Militar com uma denúncia falsa sobre um furto em andamento numa igreja.

A agência, do banco Santander, na Vila Industrial, região central da cidade, ficou bastante danificada. Outro caixa eletrônico foi avariado pelos ladrões, mas não explodiu.

As bombas intactas foram recolhidas pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar.

Um dos veículos usados pelos assaltantes, uma picape Montana, foi abandonado em Votorantim, cidade próxima. Algumas cédulas de R$100 e R$ 50 deixadas no veículo foram recuperadas pela polícia.

O total roubado não foi divulgado. A PM usou um helicóptero Águia na tentativa de cercar os bandidos, mas eles não foram localizados. Em junho do ano passado, um bando invadiu a cidade e explodiu os caixas de duas agências bancárias.

Em janeiro deste ano, foram registrados 19 ataques a bancos em todo o Estado, seis deles na capital, segundo a Secretaria da Segurança Pública.

Acompanhe tudo sobre:BancosCrimecrime-no-brasilEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasExplosõesFinançasPolícia MilitarSantander

Mais de Brasil

'Esperamos que a ação dos EUA não seja unilateral', diz Haddad

'Ninguém põe a mão': os esforços do Brasil para reconhecimento de ilha rica em terras raras

Fies: estudantes poderão renegociar dívidas a partir de novembro

Tenente-coronel admite ao STF plano de prisão de ministros da Corte, mas diz que era ‘hipotético’